Muitos de vocês já devem ter visto alguma publicação nas redes sociais ou em Jornais da mídia televisiva e escrita com o tema Põe no rótulo, inclusive postamos aqui que apoiamos a campanha.
Trata-se de uma campanha pela conscientização da necessidade da rotulagem de alérgenos em alimentos, bem como em produtos de higiene pessoal.
Cerca de 30% dos brasileiros sofrem de alergia, sendo 20% crianças. Número bastante relevante, não acham?
Existem pessoas com alergias a pó, ácaro, insetos… Existem muitas crianças alérgicas à alimentos.
Observamos, algumas vezes, a banalização do tema Alergia alimentar, por compará-la à alergias ambientais.
Atenção!!!!!! Será possível viver sem comer???
Hoje, temos um blog com diversas receitas inclusivas, apetitosas e com visual bonito, que só são possíveis porque centenas de mães, não apenas leram os rótulos dos alimentos, mas também ligaram no SAC e testaram o alimento em seus próprios filhos. Correram risco??? Sim!!! Tudo deu certo??? Nãooooo!!
Por isso, vejo pedir hoje o seu apoio. Compartilhem em sua página nas redes sociais, comentem com seus amigos, no salão de beleza, na padaria, na oficina mecânica, na fila do banco. Divulguem o trabalho, pois o resultado dele irá beneficiar muitas pessoas.
Vamos pedir à Presidente Dilma, põe no rótulo, por favor!!!
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/isabel-clemente/noticia/2014/04/presidente-dilma-bpoe-no-rotulo-por-favorb.html
Por Camila Meirelles Cury
Bela ideia !!! Nós Veganos tbm estamos na briga para ser colocados nos rótulos e embalagens a indicação que tais produtos são testados em animais. Mas o incompetente do governador Auckmin vetou num primeiro momento. Estamos pressionando !!! Já conseguimos a proibição de testes em animais no estado de São Paulo... Força aí !!! Ah, se quiser, visite minha página de receitas veganas: https://www.facebook.com/veganoia.receitas.veganas?fref=ts Eu até citei vcs numa receita... rsss Abs
ResponderExcluirAdorei o Blog de vocês, já estou seguindo!
ResponderExcluirhttp://alergialeitedevaca.blogspot.com.br/