terça-feira, 20 de maio de 2014

Pão fácil

pao

 

1/4 do peito de frango cozido e batido no liquidificador até sumir os fiapos

1 batata doce pequena cozida

 

A massa nada mais é do que batata doce e frango. Só! Isso mesmo, só.  1 batata doce pequena cozida e um pedaço de frango cozido sem molho (cortando um peito em quatro partes para cozinhar, usei 1 pedaço desses, não muito grande). Amasse a batata bemmmmm e reserve; pegue o pedaço de frango e leve ao liqüidificador, bata até sumir fiapos, fica uma massinha. Misture o frango com a batata e vá juntando bem os dois com um garfo, amassando para formarem uma massa só. Acerte o sal da massa.
Pronto, pegue uma porção da massa e faça como se fosse fazer coxinha para rechear, sendo que fará um bola. A massa é muito delicada, mas dá para abrir e rechear. Coloque- as em refratário untado e enfarinhado, pincele com ovo e salpique orégano. Pincelar com ovo é opcional.

Leve ao forno alto e deixe até dourar - é rápido. Dica: faça um recheio bem temperadinho, bom de sal, porque a massa é adocicada e por ser de batata doce não fica legal vc tentar transforma-la em salgada demais. Recheios: frango desfiado e bem refogadinho, carne moída,... Qq coisa que não derreta e saia líquido quando for para o forno. Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS AMIGAS DA ALERGIA AGRADECEM SEU COMENTÁRIO

http://amigasdaalergia.blogspot.com